Dalai Lama já deixou o hospital

Líder espiritual tibetano, de 83 anos, disse sentir-se "praticamente normal" depois de ter sido internado em Nova Deli com uma ligeira tosse e dores no peito.

O líder espiritual tibetano, internado num hospital em Nova Deli devido a uma dor no peito, teve alta esta sexta-feira e diz estar a sentir-se "praticamente normal"

"Estou normal, praticamente normal", disse o Dalai Lama à saída do hospital, de acordo com a agência de notícias Associated Press.

O seu porta-voz, Tenzin Taklha, disse à agência de notícias France-Presse que ele "deixou o hospital às 08:00 (03:30 em Lisboa)" e que "está muito bem".

O Dalai Lama, de 83 anos, deslocou-se na terça-feira ao hospital onde ficou internado e realizou um exame geral, após ter sentido uma ligeira tosse e dores no peito.

Prémio Nobel da Paz em 1989, o líder espiritual dos tibetanos fugiu para a Índia há 60 anos após a revolta contra o regime chinês. Vive no exílio em Dharamsala.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ricardo Paes Mamede

Benefícios fiscais para quê e para quem

São mais de 500 os benefícios fiscais existentes em Portugal. Esta é uma das conclusões do relatório do Grupo de Trabalho para o Estudo dos Benefícios Fiscais (GTEBF), tornado público na semana passada. O número impressiona por uma razão óbvia: um benefício fiscal é uma excepção às regras gerais sobre o pagamento de impostos. Meio milhar de casos soa mais a regra do que a excepção. Mas este é apenas um dos alertas que emergem do documento.

Premium

educação

O que há de fascinante na Matemática que os fez segui-la no ensino superior

Para Henrique e Rafael, os números chegaram antes das letras e, por isso, decidiram que era Matemática que seguiriam na universidade, como alunos do Instituto Superior Técnico de Lisboa. No dia em que milhares de alunos realizam o exame de Matemática A, estes jovens mostram como uma área com tão fracos resultados escolares pode, afinal, ser entusiasmante.