Dois polícias de Chicago atingidos a tiro em ataque "premeditado"
Os dois polícias de Chicago atingidos a tiro na noite de terça-feira na altura em que os ocupantes de dois veículos obrigaram o carro em que seguiam a sair da estrada podem ter sido alvo de um ataque planeado.
"Nós acreditamos que os agentes foram de certeza vítimas de um ataque premeditado", disse à Associated Press, o porta-voz da polícia de Chicago.
Um dos agentes foi atingido num braço e o outro nas costas, disse ainda o porta-voz da polícia de Chicago, Anthony Gugliemi.
Entretanto, o chefe da polícia, Eddie Johnson, que visitou os feridos no hospital, afirmou que os agentes estão conscientes e devem recuperar dos ferimentos de bala.
O ataque ocorreu em Back of Yards, uma zona caracterizada pelo crime na zona sul da cidade de Chicago.
Os dois agentes alvejados estavam a investigar um "incidente" quando foram atacados.
Segundo o porta-voz da polícia de Chicago, as vítimas encontravam-se vestidas à civil mas vestiam coletes e exibiam os distintivos que os identificava como agentes.
Neste momento, as autoridades procedem a investigações para localizarem os agressores, sendo que três pessoas provavelmente relacionadas com o caso já foram interrogadas.
O porta-voz da polícia que indicou que as armas utilizadas eram de "grande potência" acrescentou que um dos veículos que terá sido utilizado no ataque foi apreendido pelas autoridades.