Acidente com autocarro faz 12 mortos na Eslováquia

O autocarro colidiu com um camião e fez, pelo menos, 12 vítimas mortais. Quatro delas são estudantes.

Pelo menos 12 pessoas morreram esta quarta-feira na sequência de uma colisão entre um autocarro de passageiros e um camião na Eslováquia, avança a Reuters. O acidente aconteceu na localidade de Nitranske Hrnciarovce, perto da cidade de Nitra, a cerca de 100 quilómetros da capital Bratislava.

O autocarro transportava também estudantes que estavam a regressar à escola - segundo o ministro da Saúde eslovaco, quatro das vítimas mortais são estudantes, mas não adiantou as suas idades.

A colisão fez ainda 20 feridos e de acordo com os bombeiros o número de vítimas mortais poderá aumentar. Inicialmente foram dados como certos 13 mortos, mas o número baixou para 12.

Fonte policial afirmou que várias pessoas ficaram presas no interior do autocarro. Desconhece-se, para já o número de passageiros e o que estará na origem do acidente que ocorreu em Nitranske Hrnciarovce, a cerca de 100 km da capital Bratislava.

"Neste momento os nossos pensamentos estão com os pais que perderam os seus filhos", disse a presidente escolava, Zuzana Caputova, citada pelo New York Times. "Esperemos que o número de vítimas não continue a aumentar."

O primeiro-ministro eslovaco, Peter Pellegrini, lamentou a "tragédia horrível " e anunciou que ia interromper a visita ao Chipre para estar presente no local.

Imagens do local do acidente mostram um camião tombado com terra e pedras que carregava espalhadas na estrada. O autocarro caiu numa vala

A empresa de transportes Arriva informou entretanto que o autocarro viajava de Nitra, perto do local do acidente, para a cidade de Jelenec. No entanto, não disse quantas pessoas estavam a bordo.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG