Mercadona entrega 5,5 toneladas ao Banco Alimentar do Porto e cantinas sociais

Cadeias de retalho alimentar têm vindo a realizar doações de bens nesta fase de pandemia de Covid-19 no país.
Publicado a
Atualizado a

A Mercadona dou em março 5,5 toneladas de bens alimentares e mais de 3 mil pratos preparados ao Banco Alimentar Contra a Fome do Porto e a cantinas sociais. Em abril está a reforçar entregas da rede de lojas a cantinas sociais de proximidade nesta fase de pandemia do Covid-19.

O ano passado, no segundo semestre, o primeiro da cadeia espanhola de retalho alimentar em Portugal, a Mercadona entregou mais de 100 toneladas de bens alimentares. "Doámos, em março, 5500 quilos de bens alimentares e mais de 3.000 pratos preparados ao Banco Alimentar Contra a Fome do Porto e a Cantinas Sociais", informa a cadeia, que ainda que ainda reativou as doações diretas já implementadas, de quatro lojas a quatro cantinas sociais de proximidade.

"Iniciamos, em abril, doações diretas das outras seis lojas a mais seis novas cantinas Sociais de proximidade, e começamos a garantir que os excedentes (e não só) das nossas atuais 10 lojas são doados a pessoas carenciadas", refere a cadeia em nota de imprensa.

A Mercadona diz estar ainda a articular com várias Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia e outras entidades para facilitar a compra e/ou doação de bens a entidades como a Polícia ou Bombeiros.

Pingo Doce e Continente são outras cadeias que também têm vindo a reforçar doações de bens alimentares nesta fase da pandemia que levou à declaração de Estado de Emergência no país.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt