Seis unidades de alojamento local encerradas na freguesia lisboeta de Arroios após fiscalização

49 cidadãos foram identificados e seis foram notificados para abandono voluntário do território nacional. A investigação dirigia maior atenção às condições de segurança e higiene e à sobrelotação em estabelecimentos de alojamento local em Lisboa.
Publicado a
Atualizado a

Seis unidades de alojamento local foram encerradas na quinta-feira na freguesia de Arroios, em Lisboa, depois de uma fiscalização conjunta, tendo seis cidadãos sido notificados para abandonar o país, anunciou esta terça-feira a PSP.

Em comunicado, a polícia indica que a operação decorreu em colaboração com a Autoridade da Segurança Alimentar e Económica (ASAE), a Autoridade Tributária (AT) e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

A PSP refere ainda, na mesma nota, que 49 cidadãos foram identificados e seis notificados para abandono voluntário do território nacional, durante a investigação que destinava maior atenção às condições de segurança e higiene e à sobrelotação em estabelecimentos de alojamento local na cidade de Lisboa.

Foram levantados três autos de contraordenação por falta de extintores, cinco por falta de condições de higiene e segurança, um por falta de comunicação de atividade, três pela omissão de fatura e realizadas três participações por infrações fiscais durante a inspeção.

A suspensão da atividade dos seis estabelecimentos turísticos foi realizada de imediato, assim como a identificação e notificação dos cidadãos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt