Exclusivo Odivelas quer ser conhecida pela qualidade de vida

O concelho comemora amanhã 24 anos, mas executivo municipal e oposição discordam sobre as lacunas e o futuro de Odivelas.

Foi a 19 de novembro de 1998 que foi criado o município de Odivelas, em consequência da separação de sete freguesias da então zona sudoeste do concelho de Loures. "Uma conquista histórica", nas palavras do presidente da autarquia. Quase um quarto de século depois, Hugo Martins diz que Odivelas ganhou centralidade e que a aposta é torná-la no concelho da qualidade de vida.

"Odivelas é cada vez mais um dos municípios de futuro, onde as pessoas escolhem viver e constituir família porque aqui encontram qualidade de vida. Têm oportunidades para os seus filhos, boa centralidade em termos de transportes e de deslocações. Além disso, um município amigo das famílias, nas escolas, as crianças têm três refeições por dia, têm livros e bons equipamentos", enumera Hugo Martins, em declarações ao DN, sublinhando ainda que o desporto e o facto de serem o concelho do país com a maior diversidade religiosa são também pontos fortes.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG