Retrato presidencial de Trump foi divulgado e há quem já a compare à da detenção em 2023
EPA/TRUMP VANCE TRANSITION TEAM

Retrato presidencial de Trump foi divulgado e há quem já a compare à da detenção em 2023

Está marcada para segunda-feira a cerimónia de tomada de posse do 47.º presidente dos EUA, mas já foram divulgadas as fotos oficiais de Donald Trump e do seu vice-presidente eleito JD Vance.
Publicado a
Atualizado a

Já é conhecida a foto oficial de Donald Trump como 47.º presidente dos EUA, a poucos dias da tomada de posse, marcada para segunda-feira (20 de janeiro). O segundo retrato presidencial de Trump tem sido comparado com a fotografia que tirou quando foi detido, em agosto de 2023.

"Estamos a entrar na idade de ouro da América", referiu Daniel Torok, o fotógrafo oficial do gabinete de transição para descrever o retrato presidencial do segundo mandato de Donald Trump, na sequência das eleições de novembro de 2024. Torok também divulgou na rede social X a foto oficial do vice-presidente eleito JD Vance.

A circular na internet, o retrato presidencial de Trump tem suscitado várias reações, mas a mais comum é a comparação que é feita com a foto tirada ao, agora, presidente eleito dos EUA quando este foi detido. "Ok, chamem-me louco, mas a foto oficial da tomada de posse de Trump não é muito parecida com a sua fotografia oficial da prisão?”, questionou um utilizador das redes sociais.

Houve também quem se centrasse nas diferenças entre a foto oficial de Trump, de 78 anos, quando se tornou no 45º presidente dos EUA, em 2017, na qual surge mais sorridente, e a do segundo mandato, em que aparece num registo sério.

"Parece que ele está a tentar assustar alguém com o seu retrato de inauguração de um filme de terror, mas ninguém se sente realmente intimidado”, considerou outro utilizador das redes sociais." Parece Lúcifer com um penteado. É assim que ele gosta!", comentou outro.

Donald Trump vai tomar posse já na próxima segunda-feira, numa cerimónia que vai decorrer na escadaria em frente ao Capitólio dos EUA, em Washington, D.C. 

A cantora de country Carrie Underwood irá atuar antes do juramento da tomada de posse de Donald Trump, segundo o programa inaugural fornecido à AP.

Já os Village People, responsáveis pelo êxito dos anos 70 "Y.M.C.A.", deverão participar num dos bailes de tomada de posse de Trump e num comício em Washington, um dia antes da cerimónia.  

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt