PP junta milhares em Madrid em mais uma manifestação contra governo de Pedro Sánchez
Milhares de pessoas manifestam-se contra o governo espanhol esta manhã em Madrid, mobilizadas pelo Partido Popular, sob o lema "máfia ou democracia".
O líder do PP, partido que ganhou as últimas eleições mas não conseguiu formar governo, acusa o executivo do socialista de Pedro Sánchez de corrupção. No início do seu discurso perante os manifestantes, esta manhã, Alberto Núñez Feijóo disse que o governo de Sánchez "manchou tudo: a política, as instituições, a separação de poderes, a liberdade de expressão e a convivência. Encheu-o de corrupção, de cloacas e mentiras", segundo o jornal El País.
Esta é a sexta manifestação organizada pelo PP nesta legislatura contra o governo espanhol. Alberto Núñez Feijóo falou em cem mil manifestantes este domingo, mas dados oficiais da Delegação do Governo de Madrid apontam para entre 45 mil e 50 mil pessoas em protesto na capital espanhola.
O PSOE reagiu dizendo que Alberto Núñez Feijóo teve uma "resposta raquítica" ao não conseguir juntar mais de 45 mil pessoas neste sexto protesto. "Nem Feijóo entende ESpanha, nem Espanha quer Feijóo. Os espanhóis e espanholas não suportam mais esta forma de fazer política pelo PP", respondeu o PSOE.