Polícia alemã abate mulher que atacou pessoas com uma faca em Munique
DR

Polícia alemã abate mulher que atacou pessoas com uma faca em Munique

"Os agentes foram obrigados a usar a arma. A mulher morreu posteriormente no hospital", informou a polícia.
Publicado a
Atualizado a

Uma mulher de 30 anos foi este sábado (7 de junho) morta a tiro pela polícia em Munique, no sul da Alemanha, após atacar duas pessoas com uma faca, confirmou um porta-voz da polícia.

O primeiro alerta chegou à polícia por volta das 19h45, horário local (18h45 em Portugal continental), e várias viaturas foram imediatamente para o local.

De acordo com as informações fornecidas pelas autoridades, citadas pela agência EFE, a agressora primeiro atingiu um homem de 56 anos, que sofreu ferimentos leves, e depois continuou seu caminho e atacou uma mulher de 25 anos antes de ser interceptada pelos policiais.

"Durante a operação, houve uso letal de arma de fogo. Ou seja, os agentes foram obrigados a usar a arma. A mulher morreu posteriormente no hospital", afirmou o porta-voz policial.

O motivo do suposto autor do ataque ainda é desconhecido.

O ataque ocorreu no centro da capital da Baviera, perto do Theresienwiese, onde tradicionalmente é realizada a Oktoberfest.

De acordo com o tabloide 'Bild', a agressora, que aparentemente sofria de problemas psiquiátricos, morava nas proximidades e era de origem búlgara.

Há duas semanas, uma mulher que havia recebido alta de um hospital psiquiátrico no dia anterior e que não tinha endereço fixo esfaqueou 15 pessoas na Estação Central de Hamburgo, no norte da Alemanha.

Também este sábado, um homem de 48 anos atropelou cinco pessoas com o seu carro em Passau (sul da Alemanha). Segundo a polícia, tudo indica ter-se tratado de um ato de violência doméstica direcionado à esposa e à filha de cinco anos, que também ficaram feridas no ataque.

Polícia alemã abate mulher que atacou pessoas com uma faca em Munique
Várias pessoas feridas em atropelamento na cidade de Passau, na Alemanha

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt