Acidente de autocarro na Bulgária faz 46 mortos, 12 são crianças. "Isto é uma tragédia"

O autocarro de passageiros vinha de Istambul em direção a Skopje e transportava cidadãos da Macedónia do Norte.
Publicado a
Atualizado a

Pelo menos 46 pessoas morreram esta madrugada na Bulgária num acidente de autocarro que transportava cidadãos da Macedónia do Norte. Entre as vítimas mortais estão 12 menores, indicaram as autoridades.

O acidente ocorreu na autoestrada perto da aldeia de Bosnek, 40 quilómetros a sul de Sófia, disse o comissário Nikolay Nikolov, chefe do serviço de controlo de catástrofes, na televisão estatal BNT.

"Sete passageiros foram resgatados" e transportados para um hospital na capital, acrescentou.

A causa do acidente não foi ainda determinada, mas as autoridades acreditam que um incêndio deflagrou no veículo que depois embateu num separador da autoestrada. O autocarro vinha de Istambul em direção a Skopje.

"Infelizmente, há muitas vítimas, 46, incluindo 12 menores", disse o ministro da Saúde da Macedónia do Norte, Venko Filipce, à BNT.

Entre as vítimas mortais estão pessoas de várias nacionalidades, incluindo um cidadão belga, avança a agência de notícias AFP.

Duas mulheres, entre as quais uma menor de 16 anos, e cinco homens conseguiram sobreviver ao acidente. O governante referiu que são membros da mesma família.

O primeiro-ministro interino da Bulgária, Stefan Yanev, já fez saber que foi aberta uma investigação sobre o acidente.

"É uma grande tragédia ... 12 (vítimas) têm menos de 18 anos e o resto são jovens entre os 20 e os 30 anos", disse o primeiro-ministro da Macedónia do Norte, Zoran Zaev, à agência de notícias estatal MIA.

Zaev disse que falou com um sobrevivente que lhe contou que "estavam a dormir no autocarro quando ouviram uma explosão". "Conseguiram partir uma das janelas e salvar algumas pessoas". Infelizmente, os restantes passageiros não conseguiram sobreviver.

"Isto é uma tragédia. Não sabemos se todas as vítimas são da Macedónia do Norte, mas assumimos que sim porque o autocarro está registado no país", disse o primeiro-ministro da Macedónia do Norte, Zoran Zaev, numa entrevista à Nova TV.

Notícia atualizada às 10:10

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt