Mais de 1000 corpos de civis nas morgues em Kiev

O governador da região de Kiev, Alexander Pavliuk, declarou que os civis foram "assassinados ou torturados até a morte" pelos russos.
Publicado a
Atualizado a

Mais de 1.000 corpos de civis estão atualmente nas morgues da região de Kiev, informou à AFP a vice-primeira-ministra da Ucrânia, que acusa os russos de um "massacre" de centenas de pessoas durante a ocupação.

"Um total de 1.020 corpos de civis, apenas civis, estão nas morgues de Kiev", declarou Olga Stefanishyna na cidade de Borodianka, a noroeste da capital.

Desde a retirada das tropas russas da região, centenas de cadáveres de civis foram encontrados pelas autoridades ucranianas, que denunciam "crimes de guerra", o que Moscovo nega.

Stefanishyna explicou que o número representa o total de corpos de civis "encontrados nos imóveis e também nas ruas" da região de Kiev desde o início da invasão russa, em 24 de fevereiro.

Pouco antes, o governador da região de Kiev, Alexander Pavliuk, declarou que os civis foram "assassinados ou torturados até a morte" pelos russos. Os corpos estão a ser examinados, segundo o governador.

Em 3 de abril, a procuradora-geral da Ucrânia, Iryna Venediktova, informou que 410 corpos de civis tinham sido encontrados na região da capital ucraniana, retomada das tropas russas poucos dias antes. Uma semana depois, afirmou que que mais de 1.200 corpos foram encontrados na área.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt