Incêndio em edifício residencial em França faz sete mortos, incluindo três crianças e um adolescente
Sete pessoas morreram num incêndio num edifício de apartamentos em Nice, no sudeste de França, anunciaram esta quinta-feira os bombeiros da cidade.
Entre as vítimas mortais estão três crianças e um adolescente, informaram as autoridades. Gérald Darmanin, ministro do Interior, afirmou que "a ação rápida dos bombeiros evitou, sem dúvida, muitas mais vítimas".
"A polícia vai investigar as circunstâncias desta tragédia terrível", escreveu o governante na rede social X.
As causas do incêndio, que deflagrou esta madrugada no sétimo andar de um edifício situado num bairro operário da cidade, são ainda desconhecidas. O presidente da câmara de Nice, Christian Estrosi, disse, no entanto, que o incêndio pode ter tido "origem criminosa".
Aos jornalistas, o procurador de Nice, Damien Martinelli, disse que estava a decorrer uma investigação sobre uma origem “criminosa” do incêndio.
“À luz dos primeiros indícios, abri uma investigação sobre atos de fogo posto que provocaram a morte”, disse o procurador, segundo a AFP.
Apesar dos meios consideráveis mobilizados, "infelizmente, sete pessoas morreram no incêndio", declarou o corpo de bombeiros.