EUA vão contribuir com 740ME para Kiev desenvolver 'drones'
EPA/PRESIDENTIAL PRESS SERVICE HANDOUT

EUA vão contribuir com 740ME para Kiev desenvolver 'drones'

Os Estados Unidos vão também contribuir com 400 milhões de dólares (370 milhões de euros) em munições.
Publicado a
Atualizado a

Os Estados Unidos vão contribuir com 740 milhões de euros para o desenvolvimento de drones ucranianos, revelou segunda-feira à noite o Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.

"Além disso, um pacote separado no valor de 800 milhões de dólares está a ser preparado para financiar a produção de drones ucranianos", disse Zelensky num discurso à nação, após receber no Palácio Marinski, em Kiev, o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin.

Antes, Zelensky tinha já mencionado a alocação de 400 milhões de dólares (370 milhões de euros) em munições, equipamento militar e armas anunciada por Austin em Kiev.

Durante a estada em Kiev, Austin não comentou o pedido ucraniano de que os Estados Unidos, Reino Unido e França, países que enviam mísseis de longo alcance para a Ucrânia, permitam que atinjam alvos militares localizados na Federação Russa.

Nenhum destes três países concordou até agora com este pedido de Kiev, que começa a ter mais apoio económico para aumentar a produção das suas próprias armas com as quais já ataca frequentemente bases aéreas, depósitos de combustível e refinarias no seu território russo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt