Casa Branca anuncia que já morreram 91 pessoas nas cheias no Texas
O número de mortos nas inundações no estado do Texas, no sul dos Estados Unidos, subiu para 91, de acordo com a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, que aproveitou o briefing para elogiar a resposta do presidente Donald Trump à situação de crise naquele estado, garantindo que o governo está a "trabalhar em conjunto" com autoridades estaduais e locais.
"A situação no local continua perigosa, e pode haver ameaças adicionais à segurança pública com a chegada de mais chuvas fortes", disse Leavitt, acrescentando que Donald Trump vai visitar o Texas "no final da semana", isto depois de o presidente norte-americano ter garantido, horas antes, que irá na sexta-feira.
"A Casa Branca está a organizar essa viagem. Esperamos que aconteça no final desta semana, provavelmente na sexta-feira", começou por dizer, sublinhando que o objetivo é fazer essa visita "no momento mais apropriado para as autoridades estaduais e locais". "Não queremos interromper os esforços", frisou.
As inundações devastaram o centro de sul do estado, na sexta-feira, Dia da Independência dos Estados Unidos, com o serviço de meteorologia norte-americano a indicar que mais de 30 centímetros de precipitação se acumularam num período de apenas 12 horas, o que fez subir as águas do rio Guadalupe para 9,9 metros, o segundo nível mais alto registado pelas autoridades.