Atropelamento em Munique. Condutor foi detido e há 28 feridos, dois em estado grave. "Suspeita-se de ataque"
EPA/RONALD WITTEK

Atropelamento em Munique. Condutor foi detido e há 28 feridos, dois em estado grave. "Suspeita-se de ataque"

O incidente acontece no dia em que o vice-presidente dos EUA, JD Vance, e o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, vão chegar àquela cidade alemã. O suspeito é um afegão requerente de asilo.
Publicado a
Atualizado a

Um carro atropelou um grupo de pessoas na cidade alemã de Munique, esta quinta-feira, deixando várias pessoas feridas, informa o jornal Bild.

Segundo a publicação, que inicialmente informava da existência de 15 feridos, 28 pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave, de acordo com fontes oficiais citadas por aquele jornal alemão.

Segundo informações da imprensa local, as pessoas atropeladas participavam numa manifestação ligada a uma greve organizada pelo sindicato Verdi.

A polícia local já revelou que o condutor é um afegão de 24 anos requerente de asilo na Alemanha, já conhecido pelas autoridades devido a crimes relacionados com drogas e roubos.

Markus Söder, presidente da região da Baviera, mostrou-se indignado com mais um incidente destes que abala a Alemanha. "Suspeita-se que seja um ataque. Isto mostra que algo tem de mudar no país, e rápido. Em janeiro tivemos uma situação destas em Aschaffenburg, agora em Munique. Basta!", disse o governante de 58 anos.

Há uma operação policial em grande escala em curso perto da estação central de comboios e os agentes da polícia estão a trabalhar para verificar o que aconteceu, disse um porta-voz sem dar mais detalhes.

Entretanto, a polícia disse numa mensagem publicada na rede social X que o condutor "está seguro" no local e já não representa qualquer perigo.

O incidente acontece no dia em que o vice-presidente dos EUA, JD Vance, e o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, vão chegar àquela cidade para a Conferência de Segurança. No entanto, as autoridades não acreditam que haja relação.

Cerca de 60 chefes de Estado e de Governo reúnem-se a partir de sexta-feira na Conferência de Segurança de Munique para discutir uma nova ordem mundial e os conflitos na Ucrânia e no Médio Oriente.

(Em atualização)

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt