Acrobata ucraniana perde equilíbrio e morre ao cair de uma altura de 15 metros na Tailândia
A acrobata ucraniana Veronika Kobzova, de 28 anos, morreu depois de cair de uma altura de 15 metros em Chalong, Phuket, na Tailândia. A informação foi avançada esta semana pela imprensa ucraniana, dando conta que a jovem era sobrinha de Mykola Kobzov, fundador de um dos projetos circenses mais famosos do país.
O tio da acrobata, aliás, deu conhecimento do "trágico acidente", através do Facebook, no sábado (31 de maio), dia em que tudo terá ocorrido.
"Devido a um trágico acidente, a minha sobrinha Veronika Kobzova faleceu. Ela caiu de uma altura de 15 metros", escreveu na rede social.
De acordo com RBC- Ukraine, que cita os media tailandeses, o acidente com a acrobata aconteceu durante a manhã de sábado. A agência de notícias ucraniana indicou que Veronika Kobzova estava no terraço de uma casa, situado no topo de um edifício de três andares, na companhia de amigos e do namorado, segundo a informação que consta do boletim da ocorrência.
Foi ainda referido que a jovem "perdeu o equilíbrio enquanto caminhava perto da piscina e caiu de uma altura de aproximadamente 15 metros", tendo logo sido chamada uma ambulância pelas amigas da acrobata que estavam no local.
Veronika Kobzova ainda foi transportada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos causados pela queda e morreu.
Segundo a RBC-Ukraine, as autoridades não encontraram sinais de crime, estando, no entanto, a decorrer uma investigação às circunstâncias que envolveram esta ocorrência. A embaixada ucraniana na Tailândia já foi notificada do incidente.
A agência de notícias ucraniana recorda que Veronika Kobzova estreou-se, aos 12 anos, no Circo Kobzov, fundado pelo seu tio, tendo atuado, mais tarde, no Cirque du Soleil, no Canadá, e o Circo Roncalli, na Alemanha.