Fundos Apax e Bain sondaram a Telecom Italia para avançar para a Oi

Os fundos Apax Partners e Bain Capital sondaram a Telecom Italia para avançar com uma fusão entre a Oi e a TIM no Brasil, avançou o jornal italiano Il Sole 24 Ore.
Publicado a
Atualizado a

Antes desta consolidação no mercado brasileiro, a PT Portugal teria de ser vendida, reduzindo a dimensão e peso da Oi, facilitando esta operação.

Uma venda na qual os dois fundos estão interessados. Em parceria com o CVC, a Apax e o Bain são dados como outros potenciais interessados na dona do Meo, sendo esperada uma oferta na ordem dos 7 mil milhões e que poderá acontecer já na próxima semana, segundo fontes ouvidas pelo Dinheiro Vivo.

A compra de uma participação da TIM Brasil (controlada pela Telecom Italia) pela Oi, em parceria com as concorrentes Claro e Vivo, é dada como certa pela imprensa brasileira, mas até ao momento nenhum negócio ou acordo foi oficializado pelas companhias.

Mas algumas semanas antes foi noticiado, também pelo Il Sole 24 Ore, de que a Telecom Italia estaria a preparar fusão entre TIM e Oi. Ontem, Rodrigo Abreu, presidente da TIM Brasil veio reforçar esta ideia, afirmando que no movimento de consolidação brasileiro a operadora será "protagonista" e que sobre a compra da TIM pelos concorrentes o que existe apenas é "especulação".

A compra da TIM pelos concorrentes também poderia deparar-se com problemas ao nível da aprovação junto dos reguladores, avisou o ministro das Comunicações brasileiro. "Se as empresas tivessem confirmado que fizeram um acordo ia haver confusão enorme. Acha que o CADE (da concorrência) e a CVM (mercados financeiros) vão ficar quietos? Não acredito", disse Paulo Bernardo, que disse já ter questionado as empresas sobre esse acordo e que isso foi desmentido.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt