O CEO da EDP, Miguel Stilwell de Andrade
O CEO da EDP, Miguel Stilwell de AndradeDireitos Reservados

EDP vende duas centrais hidroelétricas no Brasil por 190 milhões de euros

Elétrica nacional anunciou a venda de duas centrais hidroelétricas, através da sua subsidiária EDP Brasil, à segunda maior produtora de energia no Brasil.
Publicado a
Atualizado a

A EDP anunciou a venda de duas centrais hidroelétricas, através da sua subsidiária EDP Brasil, à empresa Engie Brasil Energia S.A, a segunda maior produtora de energia no Brasil, por um valor total de 190 milhões de euros.

Num comunicado, divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP - Energias do Brasil S.A., subsidiária no Brasil da EDP, anunciou a venda da sua participação (50%) na UHE Cachoeira Caldeirão e na UHE Santo Antônio do Jari.

O comunicado acrescenta ainda que o negócio corresponde a um valor de mercado ('enterprise value') estimado de 500 milhões de euros.

As centrais UHE Cachoeira Caldeirão e UHE Santo Antônio do Jari situam-se nos estados do Amapá e do Pará, respetivamente.

O comunicado da CMVM acrescenta ainda que esta transação “reduz o peso da geração convencional e da exposição hídrica no Brasil, conduzindo a um aumento do peso das atividades reguladas neste mercado, em linha com a revisão estratégica apresentada ao mercado em março de 2023”.

O CEO da EDP, Miguel Stilwell de Andrade
EDP instala baterias solares na Bondalti para assegurar maior independência energética
O CEO da EDP, Miguel Stilwell de Andrade
Lucros da EDP caem 16% em 2024

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt