Queda arrepiante de Betinho interrompe Benfica-FC Porto. Jogador já teve alta

Basquetebolista encarnado foi assistido em campo pelas equipas médicas dos dois clubes. Já teve alta do hospital, após exames na zona da cervical

Uma queda arrepiante de Betinho durante o Benfica-FC Porto, das meias-finais da Taça Hugo dos Santos levou à interrupção do jogo de basquetebol este sábado, em Sines. O jogador das águias caiu de costas quando tentou bloquear um afundanço de Sasa Borovnjak e foi imediatamente assistido em pleno campo, pelas equipas médicas dos dois clubes, até ser imobilizado e transportado de maca para o hospital de Santiago do Cacém.

O Benfica confirmou esta noite que Betinho já teve alta hospitalar. Fez exames na zona cervical, mas não foi detetado qualquer problema, acrescentou a mesma fonte.

A mensagem de Carlos Lisboa

O encontro foi retomado e Carlos Lisboa, técnico das águias, pediu à RTP2, para que transmitisse à família do jogador a informação de que, apesar do aparato, não se tratava de nada grave. No final reafirmou que o jogador está bem: "O mais importante é que o Betinho esteja bem, e sei que ele está bem. Vou ter com ele agora. Ele vai recuperar, estava lúcido. Sofia [mulher de Betinho], tem calma, ele está bem. Falando do jogo, esta equipa mostrou o carácter que tem. Não entrámos bem e dedicamos o triunfo a 100 por cento ao nosso Beto."

O Benfica venceu o FC Porto, por 119-111, no clássico da meia-final da edição 2019-20 da Taça Hugo dos Santos. Foram precisos dois prolongamentos para encontrar o vencedor do clássico. Os encarnados são finalistas pela oitava época consecutiva, tendo recuperado de uma desvantagem de 17 pontos. Uma reviravolta que dá presença na final (domingo, às 16.00) com a UD Oliveirense, que derrotou o Sporting por 93-88, também após dois prolongamentos, na primeira meia final do dia.

(Notícia atualizada às 23:25 com informação sobre a alta hospital de Betinho)

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG