Oficial. Leonardo Jardim demitido de treinador do Mónaco

O clube do principado anunciou a demissão do treinador português e a sua substituição por Robert Moreno, treinador que deixou recentemente a seleção espanhola, em litígio com Luis Enrique.

É oficial. Leonardo Jardim deixou de ser o treinador do AS Mónaco, apesar de na última jornada da Liga francesa antes do Natal ter goleado o Lille por 5-1, resultado que colocou a equipa no grupo dos sextos classificados, com 28 pontos.

A saída do treinador português foi anunciada este sábado pelo clube do principado, pelo que Jardim já não orienta o treino deste domingo, dia em que os jogadores regressam ao trabalho após a pausa natalícia. O sucessor é Robert Moreno, de 42 anos, que em novembro abandonou o cargo de selecionador espanhol na sequência de um problema com Luis Enrique, de quem foi adjunto durante vários anos.

Esta foi a segunda vez que Leonardo Jardim foi demitido do cargo de treinador do Mónaco depois de em outubro de 2018 ter sido afastado devido aos maus resultados. No entanto, três meses depois voltou ao clube para render Thierry Henry que não tinha conseguido fazer melhor e acabou por salvar a equipa da despromoção.

Esta época, a carreira irregular da equipa fez com que nos últimos tempos a saída do técnico português fosse cada vez mais um cenário provável, acabando por se concretizar agora, precisamente depois da goleada ao Lille, uma das equipa do topo da tabela do campeonato francês.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG