FPF distribui 639 mil euros e 150 toneladas de alimentos

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou o resultado da campanha solidária Nunca Desistir, na qual participou Cristiano Ronaldo e os principais futebolistas nacionais.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou esta sexta-feira ter angariado 639 241 euros no âmbito da campanha Nunca Desistir, cujo objetivo era apoiar as famílias que passam mais dificuldades durante este tempo de pandemia de covid-19.

De acordo com o site da FPF, a esta verba a Missão Continente acrescentou e 150 toneladas de alimentos, numa parceria que contou ainda com a TVI e a LAPS Foundation, sendo que esses alimentos já estão a ser distribuídos pela Cruz Vermelha Portuguesa e pela Rede de Emergência Alimentar.

Esta iniciativa, que decorreu entre o início de abril e os primeiros dias de maio, contou com a participação de vários futebolistas internacionais portugueses, entre os quais Cristiano Ronaldo, Bernardo SIlva, João Félix, Bruno Fernandes, entre outros.

A FPF revela que a campanha "foi auditada por uma entidade externa independente como garantia de transparência do processo e respetiva fidedignidade".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG