Fernando Santos homenageado na Póvoa de Lanhoso

Selecionador nacional conquistou este ano a Liga das Nações com Portugal.
Publicado a
Atualizado a

Fernando Santos marcou presença, neste domingo, na inauguração da Aldeia dos Presépios, em Garfe, Póvoa de Lanhoso. Apesar de as condições atmosféricas não terem permitido uma visita aos presépios, o selecionador nacional foi homenageado pela Junta de Freguesia de Garfe e pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.

Paulo Ferreira, presidente da Junta de Freguesia de Garfe, foi o primeiro a condecorar o selecionador nacional, entregando-lhe uma medalha de honra de Garfe. Depois foi a vez de Avelino Silva, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, oferecer uma estátua da figura "Maria da Fonte" ao selecionador nacional, que levou Portugal à conquista do Euro2016 e da Ligas das Nações em 2019.

Fernando Santos foi eleito no mês passado pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) o melhor selecionador do mundo no ano de 2019. Foi a segunda vez que Fernando Santos recebeu este prémio, uma vez que foi distinguido em 2016, depois da conquista do Euro 2016.

O selecionador nacional, de 65 anos que está no cargo desde 2014, conseguido também este ano o apuramento para a fase final do Campeonato da Europa de 2020.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt