Coronavírus: Jogador italiano deu positivo

Atleta do Pianese do terceiro escalão, falhou jogo de domingo por apresentar sintomas da presença do vírus no organismo.

O coronavírus chegou ao futebol italiano. King Udoh, um jogador de futebol de 22 anos, de origem nigeriana, que fez a formação na Juventus, residente na cidade de Siena e que joga na equipa do Pianese do 3º escalão do futebol italiano, acusou positivo num teste de coronavírus, segundo o jornal italiano, La Nazione.

O periódico optou por não revelar a identidade do jogador, mas não demorou muito até se chegar ao nome de King Udoh, que se começou a sentir mal e febril, no passado domingo, antes do início de um jogo frente à equipa de sub-23 da Juventus, clube onde jogou na equipa B no ano passado.

O atleta já tinha acusado alguns sintomas no dia anterior (sábado), mas ainda treinou com o resto do plantel, antes de regressar ao hotel onde a equipa estava instalada, em Alessandria, numa espécie de quarentena voluntária. Depois, durante a noite, chegaram os resultados dos testes feitos ao jogador e, ao amanhecer, uma ambulância especializada transferiu-o para o departamento de doenças infecciosas do Hospital de Siena.

Segundo o jornal o jogador encontra-se estável e o clube suspensou a atividade por tempo indeterminado.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG