Boxing Day abre com reviravolta do Tottenham de Mourinho

Spurs estiveram a perder em casa diante do Brighton, mas deram a volta e subiram provisoriamente ao quinto lugar da liga inglesa. O Chelsea perdeu em casa com o Southampton e Ancelotti estreou-se com vitória

O Tottenham de José Mourinho bateu esta quinta-feira o Brighton em casa por 2-1, na partida inaugural da 19.ª jornada e do tradicional Boxing Day na liga inglesa.

Os spurs até foram para intervalo a perder, devido a um golo de Adam Webster aos 37 minutos, mas deram a volta na segunda parte, com golos de Harry Kane (53') e Dele Alli (72').

Com este resultado, a equipa orientada pelo treinador português subiu provisoriamente ao quinto lugar da Premier League, com 29 pontos, mais um do que o Sheffield United e dois do que o Wolverhampton, que têm menos um jogo.

Nos outros jogos do dia da jornada inglesa, destaque para a derrota caseira do Chelsea (0-2), diante do Southampton, com golos de Michael Obafemi (31') e Nathan Redmond (73'). E ainda para a estreia a vencer do treinador Carlo Ancelotti ao leme do Everton - 1-0 ao Burnley, com um golo de Dominic Calvert-Lewin, aos 80'.

Já o Arsenal continua sem vencer. No dia em que Mikel Arteta se estreou no banco dos gunners, o clube londrino não foi além de um empate a um golo no campo do Bournemouth (o golo do Arsenal foi da autoria de Aubameyang, aos 63').

O Manchester United goleou o Newcastle, por 4-1, depois de ter estado a perder. A jogar em Od Trafford, a equipa de Solskjaer contou com a inspiração de Anthony Martial, para dar a volta a um resultado negativo. Longstaff deu vantagem aos magpies, aos 17 minutos, mas o francês fez o empate pouco depois. A reviravolta chegou aos 36 com um golaço de Greenwood e ao intervalo já o resultado estava 3-1, graças a um golo de Rashford. Na segunda parte, Martial fez o 4-1 final.

Outros resultados: Aston Villa-Norwich, 1-0, Sheffield United-Watford, 1-1 e Crystal Palace-West Ham, 2-1.

Hoje joga-se o Leicester-Liverpool (20.00). O Wolverhampton-Manchester City realiza-se só nesta sexta-feira (19.45).

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG