Premium Benfica-Sporting. Este jogo é para elas fazerem história

Primeiro dérbi oficial do futebol feminino da história do futebol português é neste sábado, às 17.00, no Estádio da Luz. Jogo pode bater recorde de assistência. Modalidade cresceu 199% na última década em termos de praticantes federados e 308% entre as mais jovens.

O dérbi lisboeta deste sábado vai entrar para a história dos eternos duelos entre os rivais da 2.ª Circular. É o primeiro Benfica-Sporting oficial do futebol feminino e promete bater recordes. O jogo da 4.ª jornada da Liga BPI tem honras de ser jogado no relvado principal do Estádio da Luz e, como a entrada é livre, deve ser presenciado por mais de 15 mil espectadores, adivinhando-se assim um novo recorde de assistência em Portugal num jogo entre mulheres.

O atual recorde também é da responsabilidade das duas equipas. Foi num particular, para ajudar Moçambique, que Sporting e Benfica se juntaram no Restelo, a 30 de março, naquele que foi o jogo que teve mais pessoas (15 204) a assistir a uma partida de futebol feminino, embora o recorde em jogos oficiais seja o da final da Taça de Portugal do ano passado: o Benfica-Valadares foi visto por 12 632 pessoas no estádio.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Legionela

Maioria das vítimas quer "alguma justiça" e indemnização do Estado

Cinco anos depois do surto de legionela que matou 12 pessoas e infetou mais de 400, em Vila Franca de Xira, a maioria das vítimas reclama por indemnização. "Queremos que se faça alguma justiça, porque nunca será completa", defende a associação das vítimas, no dia em que começa a fase de instrução do processo, no tribunal de Loures, que contempla apenas 73 casos.