Ousmane Diomandé no Sporting. Contratação de central que joga no Mafra pode ser histórica
Jogador da Costa do Marfim já não jogou hoje pelos emblema da II Liga e junta-se aos leões. José Cristo lembrou que se trata de "uma transferência pouco normal na 2.ª Liga, com o Mafra a ser o clube que serviu de trampolim a um jogador que joga em qualquer equipa do Mundo".
Ousmane Diomandé não jogou pelo Mafra frente à UD Oliveirense, no sábado, para ultimar a transferência para o Sporting. "Sabemos que existem negociações muito avançadas com vários clubes interessados. A ausência deveu-se a uma precaução para evitar que algum azar pudesse estragar o negócio", explicou o presidente José Cristo, lembrando tratar-se de "uma transferência pouco normal na 2.ª Liga, com o Mafra a ser o clube que serviu de trampolim a um jogador que joga em qualquer equipa do Mundo."
Relacionados
O jovem defesa central de 19 anos joga no clube da II Liga por empréstimo do Midtjylland, que aceitou transferi-lo em definitivo para os leões a troco de 7,5 milhões de euros, mais 5 milhões de euros por objetivos, que pode elevar a transferência para os 12,5 milhões, tornando-a histórica pelos valores envolvidos.
Os dinamarqueses ficam ainda com 20% de uma futura transferência . O central mais caro da história leonina é St. Juste, que chegou no verão a Alvalade e custou 9, 5 milhões de euros, num negócio que poderá atingir os 12 milhões mediante o cumprimento de objetivos desportivos, segundo o comunicado enviado à CMVM.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Há muito que Diomandé estava sinalizado pelo scouting dos leões. Os constantes problemas físicos de St. Juste, além da lesão prolongada de Luís Neto aceleraram a ida ao mercado para reforçar o centro da defesa. Na época 2022-23 fez 15 jogos pelo Mafra.