Morreu Mário Pardo, o primeiro base jumper português
O primeiro base jumper português Mário Pardo morreu esta sexta-feira aos 63 anos, devido a doença.
A notícia foi avançada pela página do grupo “Boinas Verdes e Pára-quedistas” na rede social Facebook. “Faleceu o Mário Pardo (1960-2024), vítima de doença. Referência maior do paraquedismo nacional e internacional, exímio praticante e instrutor de queda livre”, pode ler-se na publicação.
Segundo o Correio da Manhã, o paraquedista faleceu no hospital de Santa Maria, em Lisboa, depois de ter contraído um vírus do dengue no Brasil. A infeção ter-se-á agravado e o atleta não resistiu às complicações.
Mário Pardo foi campeão nacional por três vezes e representou Portugal em várias competições mundiais.
“O paraquedismo traz-nos a possibilidade de nos confrontarmos com o medo e a ansiedade, e de os ultrapassarmos. A experiência de viver com esse medo e passar para além da barreira do medo é uma experiência que eu acho altamente enriquecedora e que se pode e deve transportar para todas as coisas da nossa vida”, afirmou o paraquedista num entrevista ao DN em 2018.