Manchester United goleou e o City perdeu com o Liverpool

Manchester United goleou e o City perdeu com o Liverpool

Amorim gostou do pragmatismo, mas não da exibição dos red devils que venceram o Everton (4-0) na 13.ª jornada da Premier League. Citizens continuam sem ganhar ao fim de sete jogos.
Publicado a
Atualizado a

O Manchester United goleou o Everton (4-0), na 13.ª jornada da Premier League.  Ruben Amorim conseguiu  a vitória mais volumosa desta temporada para os red devils perante 75 mil adeptos, em Old Trafford.

O primeiro golo do United foi marcado aos 34 minutos por Marcos Rashford e ainda antes do intervalo, Joshua Zirkzee ampliou a diferença.  Ambos repetiram a dose no segundo tempo. Rashford bisou aos 46 minutos e  Zirkzee também bisou na partida aos 64’.  Bruno Fermandes fez duas assistências para golo. 

“O jogo foi bom, não foi bonito mas foi pragmático. Nos primeiros minutos, o Everton controlou jogo. Mas, nos momentos certos, fizemos os golos. Isso mudou o jogo. Não nos focamos no resultado, mas sim na forma como o resultado aparece. Foquemo-nos mais na exibição do que no resultado”, pediu Ruben Amorim, que na próxima jornada do campeonato inglês irá jogar com o Arsenal.

Ainda hoje, o rival e campeão, Manchester City perdeu com o Liverpool (2-0).  Gakpo, aos 12 minutos, e Salah, aos 78’, de grande penalidade marcaram os golos dos reds, que assim fugiram ainda mais na liderança da Premier League, agora com mais nove pontos do que o Arsenal, o segundo classificado, à 13.ª jornada.

O triunfo do Liverpool agravou ainda mais a crise dos citizens, que não vencem há sete jogos e está agora a 11 pontos da liderança. Após mais um jogo sem ganhar, Guardiola foi provocado pelos adeptos do Liverpool, que lhe gritaram - “vais ser despedido amanhã de manhã” -, e não foi de modos na resposta, contando o números de títulos pelos dedos das mãos (seis).  

Já o Chelsea  venceu o Aston Villa (3-0) , enquanto o Tottenham empatou com o Fulham de Marco Silva.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt