Bruno Lage e Kökçü desentendem-se após o treinador substituir o médio (veja o vídeo)
Bruno Lage e Kökçü desentenderam esta sexta-feira, 20 de junho, durante o jogo entre o Benfica e o Auckland City, após o treinador ter substituído o médio turco à passagem dos 60 minutos.
O centrocampista, que tinha visto um cartão amarelo no início da segunda parte, não escondeu o desagrado com a substituição e dirigiu-se visivelmente irritado para o banco de suplentes.
Logo a seguir, o Benfica chegou ao 3-0, por intermédio precisamente do jogador que substituiu Kökçü, Renato Sanches, o que motivou uma resposta do treinador ao turco.
Kökçü chegou a mostrar a intenção de se levantar do banco de suplentes e dirigir-se para o balneário, mas foi travado pelo compatriota Aktürkoglu.
Na entrevista rápida à DAZN que se seguiu ao jogo, Bruno Lage ignorou o assunto: "Mais importante é verificar que quem entrou ajudou muito a equipa. O Renato entrou com um golo, veio com energia."
Mais tarde, na conferência de imprensa, o treinador encarnado disse que o incidente foi resultado da "vontade de ganhar".
"O Kökçü queria ganhar, queria marcar mais golos. De fora entendemos que tinha que entrar o Renato. Independentemente do momento dos jogadores, eu tomo decisões. No último jogo entendi que Renato devia começar e o Kökçü entrou bem. Hoje foi assim. Toda a gente queria marcar mais golos", reforçou Bruno Lage, que garantiu tratar-se de "um episódio isolado".
"Aquilo que tenho verificado é um comportamento de um atleta sempre profissional. É um episódio isolado. Teve sempre um comportamento muito bom, dentro e fora de campo. É a vontade de ajudar a equipa. Eu olho para o momento do jogador e jogo e tomo as decisões de forma tranquila", sublinhou.
Benfica goleou esta sexta-feira os neozelandeses do Auckland City por 6-0, assumindo, à condição, a liderança do Grupo C do Mundial de clubes de futebol, em encontro disputado em Orlando, nos Estados Unidos.
Ángel Di María, aos 45+8 e 90+8 minutos, ambos de penálti, Vangelis Pavlidis, aos 53, Renato Sanches, aos 63, e Leandro Barreiro, aos 76 e 78, marcaram os tentos dos ‘encarnados’, que se tinham estreado com um 2-2 com o Boca Juniors.
Com este triunfo, o conjunto de Bruno Lage passou a liderar isolado o agrupamento, com quatro pontos, contra três do Bayern Munique e um do Boca Juniores, que se defrontam na madrugada deste sábado (02:00), enquanto o conjunto da Oceânia continua a zero.