"Jogo especial para o Sp. Braga", apenas mais um para o Real Madrid

Técnico bracarense acredita que é possível roubar pontos aos merengues de Carlo Ancelotti ... que foi bombardeado com questões de arbitragem e relacionados com a receção de sábado ao Barcelona.
Publicado a
Atualizado a

O Sp. Braga "pode fazer história" diante do Real Madrid (terça-feira, 20.00, Eleven Sports) na 3.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões de futebol, num jogo que é "especial", segundo Artur Jorge. Uma derrota põe em causa a ambição bracarense de se apurar para os oitavos-de-final da prova e quase apura os merengues.

"Vamos ter as nossas oportunidades e depois vai depender da nossa eficácia ofensiva. Queremos também ter um bloco defensivo muito forte, reduzir os espaços que este adversário gosta de ter, consegue criá-los e tem individualidades que podem fazer a diferença nesses momentos. [Mas] a nossa ambição leva-nos a crer que é possível ferir este adversário. Se tivermos a eficácia podemos fazer golo e tentar surpreender este adversário", disse hoje o treinador bracarense, reafirmando que se trata de "um jogo muito especial, que vai ficar marcado na história do Sp. Braga".

Artur Jorge revelou que não poderá contar com Victor Gómez (lesionado), mas manteve a dúvida sobre a disponibilidade de Vítor Carvalho. O técnico dos guerreiros disse ainda acreditar que "é possível" roubar pontos ao Real Madrid, dando os triunfos outrora conseguidos diante de Sevilha e Arsenal como fonte de inspiração: "Tudo é possível se formos ambiciosos e se lutarmos até ao limite."

O desfecho da partida pode ser "determinante e fazer a diferença nas contas finais do grupo". E por isso Álvaro Djaló quer jogar "olhos nos olhos" com o Real Madrid, assim como o Sp. Braga fez diante do Nápoles (derrota caseira por 2-1) e do Union Berlim (vitória, fora, por 3-2). Só assim será possível pontuar, segundo o espanhol de ascendência da Guiné-Bissau, adepto confesso do Barcelona para "picar" o pai merengue.

Djaló tem sido um dos destaques dos bracarenses no início de época - leva sete golos marcados, três deles nas fases preliminares da Champions - e acalenta "o sonho de ser chamado à seleção" espanhola enquanto brilha na Pedreira e joga pelos sub-21 espanhóis.

Sem exagero, metade da conferência de imprensa de Carlo Ancelotti foi marcada por questões de arbitragem interna da Liga Espanhola. E a outra metade sobre "rodar a equipa" frente ao Sp. Braga e "poupar jogadores" para a receção ao Barcelona (sábado). Pelo meio, o treinador do Real Madrid, que chega à Pedreira como líder do Grupo C, com seis pontos em dois jogos, elogiou a equipa bracarense, que "joga bom futebol, ataca muito bem e marca muitos golos".

Por isso, segundo o técnico italiano, é importante os merengues defenderem bem e aproveitarem as qualidades individuais no ataque. E sem gestão: "Não, não. Isto não quer dizer que joguem os mesmos no sábado, até porque há algumas lesões. Confio em todos e depois tomarei a decisão quanto ao onze inicial."

Em 12 anos, os merengues venceram cinco vezes a Champions, uma competição "especial", segundo Ancelotti, que procura conquistá-la pela quinta vez a nível pessoal (2003 e 2007 pelo AC Milan e, em 2014 e 2022, pelo Real Madrid).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt