Ibrahimovic será 'Caius Antivirus' no próximo filme de Astérix e Obélix
Zlatan a ser Zlatan. Ou como quem diz Zlatan Ibrahimovic no papel de centurião romano, chamado Caius Antivirus, no novo filme Asterix and Obelix: The Silk Road (ainda sem tradução para português). O filme realizado por Guillaume Canet (que fará Astérix) tem estreia prevista para 2022.
A novidade foi dada pelo jogador sueco nas redes sociais e de forma codificado ao jeito da personalidade do irreverente goleador do AC Milan (17 golos na época). Ibrahimovic postou uma imagem com o nome - Antivirus - e sem qualquer legenda, mas rapidamente circulou a informação de que se tratava da personagem que interpretará no filme francês.
Não se sabe ainda se o nome da personagem tem algo a ver com o facto de o jogador ter estado infetado com covid-19 e ter ameaçado o vírus nas redes sociais e colocando todo o mundo a falar disso.
Certo é que o sueco não é o primeiro desportista a entrar na produção de Astérix e Obélix. O filme Astérix nos Jogos Olímpicos, de 2008, contou com a presença de atletas como Michael Schumacher (piloto), Zinedine Zidane (futebolista), Tony Parker (basquetebolista) e Amélie Mauresmo (tenista).
Agora é a vez de Zlatan, que fará o papel do centurião romano Caius Antivirus. O diretor do filme, Guillaume Canet, será Astérix, enquanto Gilles Lellouche substituirá o conhecido Gérard Depardieu no papel de Obélix. Marion Cotillard será Cleopatra e Vincent Cassel interpretará Júlio César nesta nova aventura dos irredutíveis gauleses, que se recusam a ser dominados pelo império romano... que será agora liderado por Zlatan, um cinturão preto em Taekwondo, que certamente terá de usar outras ferramentas contra Astérix e Obélix.
A participação do sueco na mega-produção francesa de 60 milhões de euros, baseada no original de Albert Uderzo e René Goscinny de 1959 - a estreia no cinema aconteceu em 1999 com o filme Astérix e Obélix contra César -, é mais um sinal daquilo que o jogador de 39 anos pretende fazer quando se reformar do futebol. Já este ano foi um dos apresentadores do Festival de San Remo.
Facebookfacebookhttps://www.facebook.com/asterixobelixofficiel/posts/4377670715578857
Mas nem só de boas notícias se alimenta o universo Zlatan. O PETA, grupo de defesa dos direitos dos animais norte-americano, chamou de "miserável cobarde", que, em 2011, segundo o jornal Expressen, obteve uma licença para caçar um leão em cativeiro na África do Sul. Depois de matar o animal, o jogador, 39 anos, terá importado a pele, crânio e a mandíbula do leão como troféu.
"Zlatan Ibrahimovic gosta de se referir a si mesmo como um leão, feroz e forte. No entanto, gosta de matar leões e outros animais, mostrando que é um miserável cobarde que se entrega às suas tendências violentas. Não é preciso habilidade ou força para encurralar e atirar um animal em cativeiro, e que nunca teve a hipótese de escapar, de se defender ou sobreviver. Qualquer pessoa com consciência ficaria horrorizada com a ideia de matar animais para se divertir ou para exibir partes do corpo. Ibrahimovic deve reconhecer isso e rejeitar a caça", lê-se no comunicado da organização.