Golden State esmagam San Antonio por 120-90

No confronto entre as duas melhores equipas da fase regular, brilhou Stephen Curry com 37 pontos
Publicado a
Atualizado a

Os Golden State Warriors, atuais campeões da NBA, venceram esta segunda-feira os San Antonio Spurs por 120-90, num confronto que juntava as duas melhores equipas da época regular.

No Oracle Arena, em Oakland, Stephen Curry foi mais uma vez o grande protagonista dos campeões e, à sua conta, a equipa da casa anotou 37 pontos, de longe a melhor marca do jogo, onde mais nenhum outro jogador atingiu as duas dezenas.

Ainda entre a equipa anfitriã, outros dois jogadores se destacaram, embora muito longe do líder: Shaun Livingston e Brandon Rush, os dois com 13 pontos.

Pelos Spurs, Kawhi Leonard atenuou o claro desaire com 16 pontos e cinco ressaltos.

O fato de juntar as duas equipas com melhores registos da temporada, este jogo fazia pressupor uma final antecipada da Conferência Oeste, mas o domínio dos anfitriões foi tão claro que a incerteza no resultado diluiu-se rapidamente.

Com esta vitória, os Warriors reforçaram o estatuto de melhor equipa da fase regular, com 41 vitórias em 45 jogos, enquanto os Spurs sofreram a sétima derrota, a primeira nos últimos dez jogos (38 triunfos e sete desaires no total).

Em casa, os Warriors somaram a 39.ª vitória consecutiva, a 13.ª seguida da época.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt