FC Porto perde em Braga e adia entrega do título

Golo de Ricardo Horta impôs a primeira derrota aos dragões no campeonato, interrompendo um ciclo de 58 jogos sem perder.

O Sp. Braga impôs esta segunda-feira a primeira derrota do campeonato ao FC Porto (1-0), interrompendo assim um ciclo de 58 jogos sem perder e adiando a entrega do título. O golo 100 da carreira de Ricardo Horta decidiu assim a 31.ª jornada da I Liga aos 54 minutos e tirou a Sérgio Conceição a possibilidade de ser campeão invicto, como aconteceu com Villas-Boas e Vítor Pereira.

Com esta vitória, os bracarenses chegam aos 59 pontos, assegurando definitivamente o quarto posto na I Liga, enquanto o FC Porto lidera o campeonato, com 82 pontos, mais seis do que o Sporting, que venceu no Bessa.

"Não há festas antecipadas. Não há que levantar a cabeça. Há que baixá-la e pensar naquilo que se fez ou não se fez. É o meu sentimento e tem de ser o sentimento dos jogadores. Isto ainda não acabou e temos três finais pela frente", avisou Sérgio Conceição, lembrando que na reta final há sempre "uma ou outra situação armadilhada e que fica difícil de controlar", como as nomeações dos árbitros para os jogos decisivos.

O treinador do FC Porto criticou a arbitragem de Hugo Miguel, tal como Pepe e Luís Gonçalves. O diretor portista voltou a protagonizar cenas lamentáveis no final do jogo, tendo sido impedido de se dirigir ao árbitro

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG