Exclusivo Santiago Mitre. "Precisamos de lutar pela democracia diariamente"

Um dos filmes com melhor imprensa no Festival de Veneza chega à Prime Video. Argentina, 1985, de Santiago Mitre, é uma vibrante ficção acerca do verdadeiro processo que obrigou os militares corruptos da ditadura a irem para o banco dos réus no célebre processo Juntas. Mitre e a superestrela Ricardo Darín contam como foi entrar nesta viagem à memória histórica do seu país.

Eis um filme que pretende cumprir uma tradição: aliar o peso do relato histórico com a fórmula do cinema de tribunal. Argentina, 1985, de Santiago Mitre, terá sido o título mais consensual da competição da Mostra La Bienalle de Veneza. Um êxito argentino com pernas para ser global e que esta semana chega à Prime Video.

Trata-se efetivamente de um exemplo feliz de cruzamento de duas missões, transformando-se num daqueles objetos que reinterpreta um momento marcante de um país sem abdicar de tempo e engenho para desenvolver as personagens e aprofundar um ideal de tensão. A saber: a constituição da equipa de advogados que enfrentou a Junta Militar argentina durante a ditadura.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG