Morreu Eddy Quintela, teclista e compositor português dos Fleetwood Mac

O português foi casado com a vocalista da banda norte-americana, Christine McVie, com quem compôs o sucesso "Little Lies".

Eddy Quintela, o português que foi teclista e compositor dos Fleetwood Mac, morreu esta sexta-feira no Estoril. O músico foi casado com a vocalista, Christine McVie, com quem compôs, entre os anos 1987 e 1997, vários temas, entre os quais o sucesso "Little Lies".

Um êxito que faz parte do álbum "Tango in the Night," o segundo mais vendido da banda.

Em 2003, divorciaram-se, mas mantiveram a colaboração no álbum a solo de McVie, editado no ano seguinte, intitulado "In the Meantime".

"Nights in Estoril" foi outro dos temas que Quintela escreveu para os Fleetwood Mac e que remete para o tempo em que o casal passou em Portugal.

Ao longo da sua carreira, Quintela colaborou com Adelaide Ferreira.

"Viveu grande parte da sua vida nos Estados Unidos e Grã-Bretanha e há uns vinte anos regressou a Portugal. Era um criativo, estava empenhado num projecto musical que o apaixonava, uma ópera rock sobre John Kennedy, que deixou quase pronta, agora que partiu", recordou Manuel Falcão, da agência de meios Nova Expressão, numa publicação na rede social Facebook.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG