Morre a lenda jamaicana do reggae Bunny Wailer

Com Bob Marley e Peter Tosh, o percussionista e cantor fundou os The Wailers, a banda que fez do reggae um fenómeno global. Tinha 73 anos.
Publicado a
Atualizado a

A lenda jamaicana do reggae Bunny Wailer morreu nesta terça-feira aos 73 anos no Andrew's Memorial Hospital em Kingston, informou a ministra da Cultura da Jamaica, Olivia Grange, em comunicado.

A ministra não especificou a causa da morte do percussionista e cantor, que com Bob Marley e Peter Tosh fundou os The Wailers, a banda que fez do reggae um fenómeno global.

O nome real de Wailer era Neville Livingston, o último sobrevivente do trio, depois de Marley ter morrido de cancro em 1981 e Tosh ter sido assassinado em 1987.

Wailer, amigo de infância de Marley, ganhou três Grammys e em 2017 recebeu a Ordem de Mérito da Jamaica, a quarta maior homenagem do país.

"Continuamos agradecidos pelo papel que Bunny Wailer desempenhou no desenvolvimento e popularidade da música reggae em todo o mundo", disse Grange em comunicado.

"Lembraremos com grande orgulho como Bunny, Bob Marley e Peter Tosh levaram a música reggae para todos os cantos do mundo", acrescentou

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt