Morreu o Toninho Jiló de Roque Santeiro

Ator brasileiro João Carlos Barroso, célebre pela personagem de guia turístico na telenovela de 1985, tinha 69 anos e longa carreira na televisão, no cinema e no teatro.

O ator brasileiro João Carlos Barroso, que fez sucesso em novelas da TV Globo, morreu aos 69 anos, vítima de cancro, no Rio de Janeiro. informaram nas redes sociais duas sobrinhas do artista.

Barroso participou em telenovelas famosas como O Bem Amado ou Roque Santeiro, onde interpretou talvez a personagem mais conhecida do público português: o guia turístico da cidade de Asa Branca Toninho Jiló. Barroso, além de participar em 32 trabalhos televisivos ao longo de seus décadas, também tinha carreira vasta no teatro e no cinema.

O seu último papel na televisão foi como Delegado Mesquita na telenovela Sol Nascente, em 2016 e 2017, na TV Globo. O primeiro, aos 15 anos, fora na série Rua da Matriz, de 1965.

Guiga, uma sobrinha de Barroso, escreveu homenagem ao tio na rede social Instagram: "Descanse em paz tio querido! Pessoa mais bondosa e carinhosa que já conheci, tanto amor pela família que não cabia em você, você sempre se preocupou antes com os outros e com você por último né?".

João Carlos de Alburque Melo Barroso nasceu em 1950, no Rio de Janeiro.

Exclusivos

Premium

Líderes europeus

As divisões da Europa 30 anos após o fim da Cortina de Ferro

Angela Merkel reuniu-se com Viktor Orbán, Emmanuel Macron com Vladimir Putin. Nos próximos dias, um e outro receberão Boris Johnson. E Matteo Salvini tenta assalto ao poder, enquanto alimenta a crise do navio da ONG Open Arms, com 107 migrantes a bordo, com a Espanha de Pedro Sánchez. No meio disto tudo prepara-se a cimeira do G7 em Biarritz. E assinala-se os 30 anos do princípio do fim da Cortina de Ferro.