E o próximo Batman é... Robert Pattinson

Ator de Twilight ultrapassou Nicholas Hoult (X-Men) na corrida ao papel de morcego de Gotham

foi vampiro na saga Twilight (Crepúsculo), pelo que a evolução para morcego até faz sentido. Mesmo assim, a notícia, que deverá ser oficialmente conformada em breve pela Warner Bros, de que Robert Pattinson irá vestir o fato negro do vingador de Gothan, não deixará de causar sentimentos mistos às fãs e aos fãs que se habituaram a associá-lo ao papel de Edward Cullen, o bom morto-vivo que conquista o coração de Bella Swan ( Kristen Stewart).

De acordo com as notícias avançadas por vários sites especializados, Pattinson "ganhou" o papel de Batman na sequência da última ronda de testes promovida pela produtora. Pelo caminho, na corrida pelo papel, ficou Nicholas Hoult, que, em termos de papéis de super-heróis, já tinha protagonizado a versão jovem do doutor Hank McCoy - mais conhecido por "Fera" num dos filmes X-Men.

Pattinson irá assim seguir as pisadas de outros grandes nomes de Hollywood que em determinado ponto da sua carreira foram o Batman, uma lista onde se incluem Michael Keaton, Val Kilmer, George Clooney e Ben Affleck.

De acordo com o site Deadline, um dos que avançaram a notícia da escolha do actor de Twilight, o realizador Matt Reeves (O Planeta dos Macacos), que assumirá o projeto, está a preparar uma trilogia em torno de uma versão jovem do milionário Bruce Wayne.

Ben Affleck chegou a ter em mãos o remake, do qual seria realizador e ator principal, mas acabou por afastar-se.

Notícias editada às 22:14, para corrigir informação sobre a participação de Nicholas Hoult na Guerra dos Tronos. Na realidade, apesar de essa informação ser avançada por um popular site de fãs da série, Hoult não consta da lista de atores da mesma, apesar de ter chegado a participar numa audição para o papel de John Snow.

Exclusivos