Inhaler, banda liderada pelo filho de Bono, reforça cartaz do NOS Alive
Elijah Hewson, filho do líder dos U2, é o vocalista da banda irlandesa que vai estar no Palco Sagres, no dia 9 de julho, no Passeio Marítimo de Algés
Considerados uma das bandas emergentes do ano, a suscitar já diversos elogios na cena internacional, os irlandeses Inhaler são a mais recente confirmação no cartaz do NOS Alive 2020, festival de verão que decorre nos dias 8, 9, 10 e 11 de julho no Passeio Marítimo de Algés.
Relacionados
Além da sua música, que deambula entre os sons indie e psicadélicos, a banda irlandesa tem um fator de atração extra na figura de Elijah Hewson, vocalista e filho do histórico líder dos U2, Bono Vox. A semelhança entre as vozes de pai e filho tem sido, de resto, uma das qualidades apontadas ao frontman dos Inhaler, banda composta ainda por mais três elementos: Robert Keating, Ryan McMahon e Josh Jenkinson.
"Para mim e para nós como banda, sabemos que haverá portas abertas. Não há dúvida sobre isso. Mas essas portas fechar-se-ão tão rápido quanto se abrirem, se não formos bons. É uma pressão para elevarmos aquilo que valemos e não passarmos por ser uma merda", referiu Elijah à revista NME, questionado sobre a influência de ser filho de Bono na carreira ainda precoce dos Inhaler.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Apesar de ainda não terem editado um album de estreia, os Inhaler apresentaram já dois singles que ganharam destaque: "My Honest Face" e "It Won't Always Be Like".
A banda irá atuar no dia 9 de julho, no Palco Sagres, juntando-se aos já anteriormente confirmados Parov Stelar e Seasick Steve.
Recorde-se que no cartaz do NOS Alive estão já confimados os nomes de Kendrick Lamar, Taylor Swift, Billie Eilish, alt-J ou Faith No More, entre outros.
O NOS Alive decorre nos dias 8, 9, 10 e 11 de julho no Passeio Marítimo de Algés. O passe de 4 dias custa 189 euros, enquanto o passe de 3 dias (8, 9 e 10 de julho) tem o preço de 159 euros e o bilhete diário custa 69 euros.