Cultura
21 junho 2021 às 18h00

Ator da série Friends revela ter cancro na próstata em estado avançado

Numa entrevista para o programa Today da NBC, o ator de 59 anos revelou que foi diagnosticado em setembro de 2018 após um exame físico de rotina.

DN

A estrela da série Friends, James Michael Tyler, que interpretou o papel de empregado de mesa Gunther no café Central Perk, revelou que tem cancro na próstata em fase 4.

Numa entrevista para o programa Today da NBC, o ator de 59 anos revelou que foi diagnosticado em setembro de 2018 após um exame físico de rotina.

Desde então, o cancro espalhou-se para os ossos e o ator já não consegue andar, estando a fazer quimioterapia.

Tyler contou que detetou o problema num exame de PSA, um antígeno específico da próstata. "Quando vi os resultados do meu exame obviamente que vi algo de muito errado", contou ao apresentador Craig Melvin.

"Quase imediatamente, o meu médico ligou-me e disse: 'preciso que venha cá amanhã porque suspeito que você possa ter um problema sério na próstata", acrescentou.

James Michael Tyler aproveitou a oportunidade para pedir a outros homens que fazerem exames com regularidade.

Durante a série Friends, a personagem Gunther trabalhou como empregado de mesa e gerente no café Central Perk, e teve uma atração pela personagem Rachel, interpretada por Jennifer Anniston.

No último mês, Tyler fez uma breve aparição num especial que reunia os atores da série. "Honestamente, foram os dez anos mais memoráveis da minha vida", confessou.

O ator disse que não quis revelar o seu diagnóstico durante a reunião, mas frisou que os outros membros do elenco já sabiam do cancro.

Durante a entrevista, foram exibidas algumas fotografias do dia-a-dia de Tyler, incluindo uma em que o ator usava uma cadeira de rodas.

Tópicos: Cultura, 'Friends'