CTT procura trainees e oferece 15 estágios remunerados

Os CTT lançaram o seu primeiro programa de trainees para atrair jovens talentos para o operador postal.
Publicado a: 
Atualizado a: 

Procuram, para estágios remunerados, 15 alunos recém-licenciados com mestrado, até aos 25 anos, dos cursos de Gestão, Economia e Engenharia. O estágio, com duração de 18 meses, é remunerado "na linha do habitual em processos deste tipo e devidamente adaptada ao praticado pela empresa", informa fonte oficial da empresa em declarações ao Dinheiro Vivo.

O projeto Employer Brand dos CTT é transversal a toda a empresa, tem a participação de vários responsáveis de primeira linha e conta com intervenção nalguns casos do próprio presidente e CEO, Francisco de Lacerda. O gestor reúne na quinta-feira com alunos da Universidade Católica, em Lisboa.

Saiba mais sobre o programa aqui

"Os CTT estão a trabalhar com universidades em Lisboa e no Porto", diz a mesma fonte do operador postal. Em concreto, como a Nova School of Business & Economics, a Catolica Lisbon Business & Economics, o Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), a Faculdade de Economia da Universidade do Porto, o Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE), o Instituto Superior Técnico, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Os Correios estão presentes em diversas feiras de emprego organizadas por estabelecimentos de ensino superior. Depois do ISCTE a 5 de fevereiro, vão estar presentes na da Católica Lisbon Business & Economics, da Nova School of Business & Economics, da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, do Instituto Superior Técnico, do ISEG e ainda da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Como se candidatar?

Os interessados devem enviar o CV e carta de motivação para o email trainees@ctt.pt. Após a receção das candidaturas, seguem-se seis fases. "A primeira é a seleção curricular, seguida de um diagnóstico online composto por três testes; a terceira fase é um screening telefónico + vídeo onde são avaliadas as motivações e expectativas do interessado; na quarta fase, os candidatos selecionados, são chamados ao CTT Assessment Day, um evento com provas e dinâmicas individuais e em grupo; a penúltima fase é uma entrevista com uma pessoa da área de negócio e outra da área de recursos humanos; por fim, na última fase, denominada Painel CTT, os melhores candidatos são convidados para reuniões com executivos de topo dos CTT".

Cada selecionado tem a oportunidade de colaborar em três áreas de negócio diferentes. O programa tem a duração de 18 meses, a começar em setembro e a terminar em fevereiro de 2017.

Diário de Notícias
www.dn.pt