Os CTT anunciaram hoje um processo de consulta ao mercado para a escolha de uma nova agência de publicidade. . As agências terão até 14 de Outubro para apresentar candidaturas para a conta que desde 2006 tem sido trabalhada pela Strat. . "O timing de lançamento do concurso levou em consideração a data términus do contrato actualmente em curso e os períodos legais previstos nos códigos da contratação pública, por forma a assegurar a continuidade dos trabalhos de publicidade dos CTT", diz fonte oficial dos CTT ao Dinheiro. . A agência vencedora irá ficar responsável pelo desenvolvimento das campanhas de publicidade dos CTT durante dois anos, embora esteja prevista a extensão do contrato por mais um ano. "Planeamento estratégico, concepção criativa e produção de acções de publicidade, merchandising, promoções de vendas e marketing relacional, relações públicas e eventos, design gráfico, criação de marcas e imagem corporativa, webdesign e desenvolvimentos online" são os elementos aos quais a candidatura tem de responder, pode-se ler na nota enviada às redacções. . A "capacidade económico-financeira e técnica dos concorrentes para a prestação dos referidos serviços" são nos termos do concurso considerados "factores relevantes" para a escolha da futura agência. . Contactada pelo Dinheiro Vivo, fonte oficial da Strat não quis comentar este assunto, nem se como agência incumbente irão apresentar candidatura. . Mais detalhes no Diário da República.