Como vive a sua casa? Robbialac quer saber e está a mudar as lojas

Nos últimos 5 anos a marca investiu cerca de 3,5 milhões de euros na rede de 59 lojas próprias
Publicado a
Atualizado a

A Robbialac quer perceber como os portugueses vivem a sua casa, para desenvolver novas soluções e conteúdos dando resposta a essas necessidades, e os resultados deverão ser conhecidos depois do verão, adiantou Jorge Nascimento, o novo diretor de marketing da Robbialac Portugal. Expandir rede de lojas, já com o novo conceito, faz parte dos planos da marca que fechou o ano passado com 42,3 milhões de euros de faturação.

Em Portugal há 90 anos, a marca está em 1500 pontos de venda independentes, cerca de metade vendedores exclusivos, tendo ainda 59 lojas próprias. A rede própria, elemento que "faz parte de uma aposta estratégica da empresa e que vai continuar a ser". Há objetivos de aumentar a rede própria, mas Jorge Nascimento não adianta números concretos, nem valores de investimento nessa aposta.

Esta tem vindo a ser reformulada desde 2012, aposta que implicou um investimento de 3,5 milhões de euros em cinco anos, revela o responsável de marketing ao Dinheiro Vivo.

As futuras lojas irão já surgir com o novo conceito que a marca tem vindo a implementar desde 2012, com a remodelação de cerca de 40 das 59 lojas já existentes. Esta última implicou um investimento de 3,5 milhões de euros em cinco anos, revela o responsável de marketing ao Dinheiro Vivo.

Algumas das lojas passaram por uma relocalização do espaço. É o caso da loja da Avenida Humberto Delgado que durante esta semana vai para Avenida da República do Porto, já com estacionamento. As mudanças na rede de lojas passam ainda por aumentar sua "atratividade", bem como alterações de layout, que permitam uma maior personalização para o cliente não especializado, com aconselhamento.

Conhecida por ter uma oferta para um público especializado - de acordo com o estudo Harris Interactive é a marca eleita por profissionais com 8.5 numa escala de 0 a 10 - a marca quer reforçar a sua posição no território do design e decoração, bem como dos particulares (não especializados) bem como junto dos millennials, "drivers de mercado nos próximos 5 a 6 anos".

Mais direcionado para estes públicos, a marca já tem na sua oferta produto da britânica Farrow & Ball, da qual é distribuidora exclusiva no mercado nacional, e prepara-se para lançar a gama Multidecor. Esta "vai permitir fazer pintura do tecto ao rodapé, com uma única demão e etapa", descreve Jorge Nascimento.

A marca quer ainda perceber melhor a forma como os portugueses vivem os espaços, de modo a preparar soluções e produtos mais adequados às suas necessidades. Na Bobadela, na fábrica da marca, a Robbialac tem uma área de desenvolvimento de fórmulas, sendo parte da produção de 16 mil toneladas de tinta encaminhada para a exportação. Mercado europeu e alguns países africanos são os países destino.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt