Queda de elevador faz um morto. Empresa colabora com investigação
A queda de um elevador no edifício dos Serviços Centrais do banco BPI, na Avenida Casal Ribeiro, em Lisboa, causou uma vítima mortal. O acidente ocorreu ao início desta tarde, segundo confirmou ao DN fonte do Regimento de Sapadores de Bombeiros de Lisboa.
As autoridades receberam o alerta às 12:39, com quatro veículos de bombeiros e um INEM a acorreram ao local. De acordo com a mesma fonte, no elevador seguia apenas um homem. Segundo o Jornal de Notícias, a vítima era um funcionário dos serviços de manutenção, que na altura estaria a operar no elevador, que é considerado um dos meios de transportes mais seguros.
Contactado pelo DN, o gabinete de comunicação do BPI confirmou que o elevador estaria "fora de serviço" e, por isso, "estava a ser substituído".
O óbito foi declarado ainda no local. Outro funcionário que terá assistido ao acidente está a receber assistência psicológica.
Isso mesmo refere a Schindler Portugal, responsável pela manutenção do elevador, que confirma a "morte de um colaborador de uma empresa subcontratada" num acidente "durante trabalhos de modernização".
"As nossas primeiras palavras vão para a família da vítima, à qual será prestado todo o apoio necessário, bem como ao colega da vítima que com ela se encontrava no local, que está a receber apoio psicológico", afirma a empresa, em nota enviada ao DN.
Sobre o que estará na origem deste acidente, a empresa afirma que "nesta altura ainda não é possível apurar as causas". A Schindler adianta apenas que está a "colaborar estreitamente com as autoridades, no sentido de as esclarecer rigorosamente".
O edifício onde ocorreu o acidente tem 18 andares e o elevador terá caído do 17.º até ao -4.
Atualizado às 17:36