Bruna Gonzalez é que sabe. Campanhas que vão rugir Leão

A criativa no mundo, associate creative director da RPA de Los Angeles, faz as suas apostas para Leão no Cannes Lions. Festival arranca no sábado.
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Fearless Girl é a campanha que inicia a lista de apostas de Bruna Gonzalez para as campanhas que vão rugir Leão na edição do Cannes Lions que arranca no próximo sábado.

Veja na integra as escolhas de Bruna Gonzalez

Campanha: Fearless Girl

Anunciante: State Street Global Advisors

Agência: McCann Nova Iorque

Esta foi sem duvida uma das minhas campanhas favoritas do ano. Pela sua iconicidade, simplicidade, execução, relevância, meio e mensagem. A estátua de uma rapariga que enfrenta destemido o mítico Charging Bull de Wall Street. Um símbolo de esperança num futuro onde os cargos de liderança são igualmente partilhados entre mulheres e homens. Esta campanha visou comunicar, no epicentro financeiro americano, que as empresas que investem em diversidade de género nos seus cargos de gestão obtêm resultados mais lucrativos.

Campanha: The line up song

Anunciante: Coca-Cola

Agência: FP7/CAI

O Egipto esteve ausente 6 anos de competições de futebol e a maior parte das Egípcios não se lembrava dos nomes dos jogadores da sua seleção nacional. A Coca-Cola aproveitou a oportunidade e dias antes da Copa das Nações Africanas lançou este filme para ajudar a reavivar a memoria. Muito bem realizado, casting excelente e a ideia fresca como uma Coca-Cola.

https://www.youtube.com/watch?v=TosntvPrSSg

Campanha: The Refugee Nation

Anunciante: Amnistia Internacional

Agência: Ogilvy Nova Iorque

Esta ideia, na minha opinião, merece não só medalhas de ouro mas leões de ouro. Pela primeira vez na História uma equipa de refugiados competiu nos jogos Olímpicos. Sem nação e sem hino nacional, estes 10 atletas representaram algo maior do que um país, eles representaram uma causa sem fronteiras. A Ogilvy Nova Iorque (agência responsável por esta campanha) não se ficou por aqui. Juntaram esforços com artistas refugiados da Síria e criaram um hino e uma bandeira. O design da bandeira (laranja e preta) foi inspirado pelos coletes salva vidas que os refugiados usam no mar em busca de segurança noutro pais. Uau.

https://www.youtube.com/watch?v=iFCAd9ygmTM

Campanha: Evan

Anunciante: Sandy Hook Promise

Agência: BBDO de Nova Iorque

Este filme sugere narrar uma historia comum de um romance colegial. Enquanto acompanhamos esta narrativa o verdadeiro enredo acontece nos fundos apanhando a audiência completamente desprevenida no final (sem spoilers). Esta estrutura de narrativa serve na perfeição a mensagem da Sandy Hook Promise: nunca estamos preparados para uma situação destas e a maior parte das vezes a verdade está mesmo em frente dos nossos olhos e nós recusamo-nos a ver.

https://www.youtube.com/watch?v=A8syQeFtBKc

Campanha: Burning Stores

Anunciante: Burger King

Agência: David, Miami

Esta campanha de imprensa ganha pela capacidade de transformar problemas em oportunidades. Nestes anúncios podemos ver fotos (verdadeiras) de diversos restaurantes Burger King durante um incêndio. A mensagem: relembrar os consumidores de que os hambúrgueres BK são preparados no fogo da grelha, à séria. O que poderia ter sido um desastre em Relações Publicas acabou sendo uma fantástica campanha de print.

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