Fearless Girl é a campanha que inicia a lista de apostas de Bruna Gonzalez para as campanhas que vão rugir Leão na edição do Cannes Lions que arranca no próximo sábado..A nova associate creative director da Rubin Postaer & Associates (RPA) de Los Angeles junta as suas apostas às de Fred Saldanha (Huge Brooklyn), Susana Albuquerque (Uzina), Miguel Durão (Grey de Nova Iorque), Nuno Pestana Teixeira (TBWA/Chiat/Day de Nova Iorque) e de Marco Pacheco (BBDO Lisboa)..Veja na integra as escolhas de Bruna Gonzalez.Campanha: Fearless Girl .Anunciante: State Street Global Advisors.Agência: McCann Nova Iorque.Esta foi sem duvida uma das minhas campanhas favoritas do ano. Pela sua iconicidade, simplicidade, execução, relevância, meio e mensagem. A estátua de uma rapariga que enfrenta destemido o mítico Charging Bull de Wall Street. Um símbolo de esperança num futuro onde os cargos de liderança são igualmente partilhados entre mulheres e homens. Esta campanha visou comunicar, no epicentro financeiro americano, que as empresas que investem em diversidade de género nos seus cargos de gestão obtêm resultados mais lucrativos..Campanha: The line up song.Anunciante: Coca-Cola.Agência: FP7/CAI.O Egipto esteve ausente 6 anos de competições de futebol e a maior parte das Egípcios não se lembrava dos nomes dos jogadores da sua seleção nacional. A Coca-Cola aproveitou a oportunidade e dias antes da Copa das Nações Africanas lançou este filme para ajudar a reavivar a memoria. Muito bem realizado, casting excelente e a ideia fresca como uma Coca-Cola..https://www.youtube.com/watch?v=TosntvPrSSg.Campanha: The Refugee Nation.Anunciante: Amnistia Internacional.Agência: Ogilvy Nova Iorque.Esta ideia, na minha opinião, merece não só medalhas de ouro mas leões de ouro. Pela primeira vez na História uma equipa de refugiados competiu nos jogos Olímpicos. Sem nação e sem hino nacional, estes 10 atletas representaram algo maior do que um país, eles representaram uma causa sem fronteiras. A Ogilvy Nova Iorque (agência responsável por esta campanha) não se ficou por aqui. Juntaram esforços com artistas refugiados da Síria e criaram um hino e uma bandeira. O design da bandeira (laranja e preta) foi inspirado pelos coletes salva vidas que os refugiados usam no mar em busca de segurança noutro pais. Uau..https://www.youtube.com/watch?v=iFCAd9ygmTM.Campanha: Evan .Anunciante: Sandy Hook Promise.Agência: BBDO de Nova Iorque.Este filme sugere narrar uma historia comum de um romance colegial. Enquanto acompanhamos esta narrativa o verdadeiro enredo acontece nos fundos apanhando a audiência completamente desprevenida no final (sem spoilers). Esta estrutura de narrativa serve na perfeição a mensagem da Sandy Hook Promise: nunca estamos preparados para uma situação destas e a maior parte das vezes a verdade está mesmo em frente dos nossos olhos e nós recusamo-nos a ver..https://www.youtube.com/watch?v=A8syQeFtBKc.Campanha: Burning Stores.Anunciante: Burger King.Agência: David, Miami.Esta campanha de imprensa ganha pela capacidade de transformar problemas em oportunidades. Nestes anúncios podemos ver fotos (verdadeiras) de diversos restaurantes Burger King durante um incêndio. A mensagem: relembrar os consumidores de que os hambúrgueres BK são preparados no fogo da grelha, à séria. O que poderia ter sido um desastre em Relações Publicas acabou sendo uma fantástica campanha de print.