Auchan lança serviço de entregas rápidas de compras feitas online

Cadeia de retalho alimentar arranca com serviço num momento de elevada procura pelo comércio online por causa do confinamento provocado pelo Covid-19.
Publicado a
Atualizado a

A Auchan acaba de lançar um serviço de entregas rápidas para quem encomenda online, Despensa à Porta, prometendo entregas de produtos de mercearia essenciais no prazo máximo de três dias.

Com a pandemia do covid-19 a confinar os portugueses em casa, as compras online têm vindo a crescer tendo levado à dilatação dos prazos de entrega das compras feitas por este canal. Situação que levou a Auchan a avançar para este serviço para determinadas categorias de produto.

"Numa altura em que a elevada procura tem dilatado os prazos de entrega das encomendas online, esta solução permite a aquisição, de forma fácil e rápida, de produtos essenciais e de uso corrente como conservas, azeites, vinagres, vinhos, arroz, massas, fraldas, comida para animais, entre outros, num total de cerca de 400 referências de mercearia", informa a cadeia em nota de imprensa.

As entregas decorrem no prazo de dois ou três dias úteis e, como campanha de lançamento até 15 de maio, têm um custo de 3,90 euros. Depois do prazo promocional serviço, disponível de norte a sul do país, passará a ter um custo de 5,90 euros.

"As entregas ao domicílio mantêm-se como sempre. A Auchan garante que todos os dias abrem slots quer para o drive, quer para entrega ao domicílio. A única diferença é que as entregas no Drive têm tempos de espera menores do que as entregas em casa", refere fonte oficial da Auchan quando questionada sobre o facto de vários clientes terem apenas conseguido obter slots de entrega quando a recolha é feita pelo próprio através do Drive.

O Auchan não foi o único a avançar com um serviço com estas características nesta fase da pandemia. No início de abril, o El Corte Inglés avançou com um serviço para entregar as compras que os clientes façam online em cinco dias, limitado a uma seleção dos 300 artigos que mais vendem nesta fase. A entrega é gratuita em compras superiores a 100 euros – se o valor da compra for inferior a este, paga 6,90 euros.

(notícia atualizada às 12h33 com mais informação sobre as entregas online)

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt