Vereador do PSD diz ter sido sequestrado por líder da junta

Social-democrata da Câmara de Viana do Castelo afirma ter ficado retido na sede da Junta de Freguesia de Deocriste pelo próprio presidente.<br />
Publicado a
Atualizado a

Um vereador actual do PSD na Câmara de Viana do Castelo diz ter sido "sequestrado" na sede da Junta de Freguesia de Deocriste pelo próprio presidente, incidente que envolveu a actuação da GNR.

Tudo aconteceu na noite de quinta-feira depois de dois candidatos do PSD naquela freguesia terem estado na sede da Junta para entregar requerimentos e pedir certidões de eleitor. Esta pretensão terá sido recusada, afirmam os elementos do PSD (e candidatos nas próximas autárquicas), pelo presidente da Junta e restantes elementos do Executivo, liderado pelo PS. Tudo aconteceu cerca das 20.00 e estes dois elementos decidiram contactar o vereador do PSD, Augusto Patrício, responsável pelas candidaturas. "Decidi ir para lá, mas desde logo avisei a GNR do que se estava a passar. Ao chegar à Junta o presidente disse-me que os requerimentos estavam errados e recusou-se, mais de uma dezena de vezes, a aceitar os documentos ou passar recebidos", apontou Augusto Patrício.

O vereador do PSD, da oposição, na Câmara de Viana do Castelo acrescenta que cerca das 20.30, e com a situação ainda por resolver, acabou por ficar "fechado" no interior da sede da Junta, alegadamente pelo próprio presidente. A GNR tomou conta da ocorrência, que configura tentativa de sequestro.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt