Turista desaparecido na Madeira já foi avistado
"Já foi avistado na Ribeira da Ameixoeira na zona da Serra de Água e a equipa está a cerca de 20 minutos dele (14:09 horas)", acrescentou.
Esta fonte já tinha revelado que o turista estava vivo porque tinha contactado ao início da manhã uma guia.
Uma fonte da GNR também confirmou que o turista "está vivo".
Uma equipa constituída por elementos da Guarda Florestal, Guarda Nacional Republicana (GNR) e dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava (BVRB) iniciaram hoje (11:30 horas) uma operação com vista a encontrar o turista perdido nas serras da Madeira.
A fonte do SRPC adiantou ainda que o helicóptero da Força Aérea Portuguesa também está a colaborar nas buscas tentando localizá-lo por via área.
O turista de nacionalidade alemã está dado como desaparecido desde sexta-feira no percurso da levada na levada entre a Boca da Corrida (Jardim da Serra) e a Encumeada, numa distância de 12,5 quilómetros.
"Estão envolvidos nesta operação de busca ao turista bombeiros da corporação, da Guarda Florestal e da GNR com uma equipa cinotécnica mas ainda não se sabe nada", disse uma fonte dos BVRB.
"O turista deverá ter-se perdido no percurso, terá pernoitado na serra mas só sábado contactou uma guia dando conta do sucedido mas não sabia explicar exatamente onde se encontrava", acrescentou.
O visitante tem 63 anos de idade e terá decidido fazer este percurso recomendado e de dificuldade média sozinho.
O Serviço Regional de Proteção Civil está a coordenar as buscas que incluem uma equipa de resgate de montanha dos BVRB.