Trânsito cortado na A7 devido ao despiste de auto-tanque dos bombeiros
O auto-tanque dos bombeiros de Esposende que hoje capotou na A7 provocando três mortos despistou-se quando atravessava um viaduto sobre a estrada nacional 101, obrigando ao corte do trânsito nas duas vias.
A circulação na EN 101 já foi entretanto reaberta, mas a A7, no sentido Guimarães-Fafe, continua fechada ao trânsito.
O acidente ocorreu entre Felgueiras e Guimarães e provocou três mortos e dois feridos sem gravidade, confirmou à Lusa o adjunto do comandante dos Bombeiros de Guimarães, Joaquim Oliveira.
As vítimas mortais, bombeiros da corporação de Esposende, seguiam na parte de trás do veículo. Os dois ocupantes da parte da frente sofreram "ferimentos ligeiros" e foram transportados para o hospital de Guimarães, acrescentou. Um deles sofreu uma contusão pulmonar e o outro um ferimento no pé.
O acidente ocorreu às 17:10 quando os bombeiros seguiam num auto-tanque de Esposende para Fafe para combaterem um incêndio.
O veículo, antes do despiste, foi contra os rails laterais de protecção, encontrando-se marcas desse embate ao longo de 30 a 40 metros. A viatura caiu de uma altura de cerca de 10 metros, para fora da auto-estrada.
Testemunhas que alegam ter observado o acidente disseram à Lusa que os dois sobreviventes saltaram do veículo antes do capotamento, caindo numa zona de vegetação.
O acidente ocorreu numa zona de auto-estrada com uma descida acentuada.
Os três cadáveres já foram removidos do local.
PL/APM