Tradição mantem-se: roupa e brinquedos serão a maioria das prendas de Natal
Não há muitas alterações nos hábitos de consumo dos portugueses, e o mesmo acontece quando se trata de prendas de Natal. O vestuário e os brinquedos continuam a liderar a intenção de compras este ano. De acordo com o último estudo do Observador Cetelem, a intenção de compra de presentes de Natal indica que o vestuário ocupa 55%, enquanto os brinquedos 50%, produtos que continuam a liderar as intenções de compras. Curiosamente, os mais jovens, entre os 18 e os 24 anos colocam os perfumes e relógios no topo das compras (46%) e os produtos culturais (37%), os brinquedos chegam aos 32%.
Por outro lado, diminuiu muito ligeiramente, 1,1% os portugueses que tencionam comprar presentes de Natal, ficando nos 78%.
O estudo dá ainda conta que são os consumidores entre os 35 e os 44 anos (85%) e entre os 25 e 34 anos (82%) os que revelam mais generosidade na intenção de oferecer prendas neste Natal. Os mais velhos, entre os 55 e os 65 anos são os que mostram menos intenção de comprar (68%).